A primeira reunião ordinária da 16ª legislatura do Parlamento Jovem foi realizada nesta terça-feira (18). Na ocasião, ocorreu a eleição da Mesa Diretora, que conduzirá os trabalhos legislativos no primeiro semestre do mandato.
Com sete votos, a chapa vencedora é composta por Alice Cristina Nass da EEF Professor Florentino Vetter, como presidente; Ana Carla Paes, da EBM Arapongas, como vice-presidente; Andressa Schmitz, da EBM Professora Ana Lúcia Hiendlmayer, como 1ª secretária; e Anabelle Heloísa Ruon, da EBM Mulde Baixa, como 2ª secretária.
A nova presidente da Mesa, Alice Cristina Nass, contou que a motivação para se candidatar veio do seu irmão, Davi Fernando Nass, que atuou como vereador jovem da 15ª legislatura e integrou a Mesa Diretora. Agora, a estudante pretende trabalhar em benefício da comunidade. “Eu quero aprender bastante sobre política, para poder ajudar minha escola, minha comunidade, trazendo projetos relevantes”, destacou.
PosseO vereador jovem Micael Assing da Silva tomou posse durante a reunião ordinária. Representante da EEF Encano do Norte, ele não pôde comparecer à cerimônia de diplomação e posse realizada em fevereiro.
Durante o ato, o estudante se comprometeu a respeitar o Regimento Interno dos Vereadores Jovens da Câmara Municipal de Indaial, a exercer seu mandato com responsabilidade e a contribuir para a formação da cidadania e engrandecimento do município.
Participação dos vereadoresA sessão foi acompanhada pelos vereadores Elaine Pickler, Dudu Cunha, José Peixer e Valmir Jordani.
Na tribuna, Peixer salientou a importância do projeto e parabenizou a coragem e a determinação dos jovens parlamentares em aprender sobre política. “Parabéns a todos. Que façam um bom trabalho pela nossa cidade e pelos colégios de vocês. Parabéns também aos outros alunos que não puderam estar aqui, mas que participaram das eleições”, afirmou.
Já a vereadora Elaine Pickler elogiou o processo de eleição da Mesa Diretora e destacou a representatividade feminina na composição. “Me orgulha muito ver quatro vereadoras meninas nesta Mesa Diretora. E parabéns aos meninos também, que oportunizaram a essa chapa conduzir os trabalhos desta legislatura do Parlamento Jovem”, declarou.
Para conferir as fotos da reunião, acesse a
galeria de imagens.
ROMAN RAITER - JUSTIÇA AO OASE